Com apoio da Gerência de Educação, Biblioteca do Sesi realiza Oficina Artesanal do Dia das Mães

8 de maio de 2022
    - Educação

Aconteceu na noite de sexta-feira (06/05), na Biblioteca Municipal Dom Aquino Corrêa, uma Oficina Artesanal de Pintura em MDF em comemoração ao Dia das Mães, realizada por alunos dos Projetos de Robótica Educacional e Reforço de Alfabetização que são realizados na Biblioteca SESI – Indústria do Conhecimento, com apoio da Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Educação.

Oficina Artesanal de Pintura em MDF foi realizada em comemoração ao Dia das Mães (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Durante a oficina artesanal, as mães tiveram a oportunidade de aprender uma técnica de pintura e envelhecimento das peças. Cada mãe recebeu um porta-retrato com a foto de seu filho e uma carta em homenagem ao Dia das Mães. No final elas presenteadas com a peça de MDF que pintaram na companhia dos filhos.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O projeto de Oficina Artesanal de Pintura foi idealizado pela monitora Zeni Teixeira Lima, tendo como Coordenadora Rose Barros. Segundo a monitora Zeni Teixeira Lima, o objetivo do evento em comemoração ao Dia das Mães foi “promover o estreitamento de vínculos entre as funcionárias da Biblioteca Sesi e as mães que tem filhos atendidos nos projetos de robótica e reforço escolar, aproximando mais as mães e mostrando os trabalhos desenvolvidos por seus filhos”.

O projeto de Oficina Artesanal de Pintura foi idealizado pela monitora Zeni Teixeira Lima (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Na Biblioteca do Sesi, com apoio da Gerência Municipal de Educação, são atendidos alunos aproximadamente 70 alunos do 1º ao 8⁰ Ano, que participam dos projetos de Reforço de Alfabetização (às segundas-feiras), Cinemateca (às terças-feiras), Robótica Educacional (às quartas, quintas e sextas-feiras) e contação de histórias às sextas-feiras, após a aula de robótica.