Torneio Municipal de Sinuca de Naviraí supera expectativas e arrecada 500 kg de alimentos

11 de julho de 2022
    - Esporte e Lazer

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Esportes e Lazer, com apoio da Câmara de Vereadores promove no final de semana o 1º Torneio Municipal de Sinuca, que foi realizado no Ginásio Poliesportivo Manoel Pulquério Garcia com a participação de 210 competidores.

Sidinei Matsui (centro) foi o campeão do Torneio Municipal de Sinuca de Naviraí (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

As inscrições foram 02 quilos de alimentos não perecíveis por participante, o que culminou com arrecadação de meia tonelada de alimentos que foram entregues nesta segunda-feira (11/07) para a Casa Lar Santo Antônio e o Abrigo São José. Em cumprimento à Lei Municipal nº 2.386/2021, 10% do valor arrecadado com a venda de bebidas durante o evento será destinado para uma entidade filantrópica do município.

Parte dos alimentos arrecadados sendo entregues na Casa Lar Santo Antônio (Foto: Divulgação)

A abertura ocorreu no sábado (09/07), quando diversos jogos eliminatórios foram realizados e com apoio da Gerência de Educação e Cultura, shows com música ao vivo abrilhantaram o evento. No domingo (10/07), aconteceram as partidas decisivas que definiram os cinco primeiros colocados.

Os cinco primeiros colocados foram premiados com troféu e quantia em dinheiro, arracadados com diversos empresários da iniciativa privada (Foto: Divulgação)

Os cinco primeiros colocados foram premiados com troféu e valor em dinheiro, fruto de arrecadação junto a iniciativa privada. A partida final foi disputada entre os competidores Sidinei Matsui e Paulo Roberto Muniz (Pastel). O campeão foi Sidinei Matsui que venceu por 2 a 0 e garantiu uma premiação em dinheiro de R$ 1.500. O vice-campeão, Pastel, recebeu R$ 1.000. Jaime Santo (Jaiminho) foi o 3º colocado e recebeu R$ 700; Aparecido Tavares ficou em 4º e recebeu R$ 500. Empatados na 5ª colocação, Naldeci Nunes Silva (Nô) e Fátimo Rocha (Jacaré) dividiram um prêmio de R$ 300.

Evento reuniu os melhores praticantes de sinuca de Naviraí (Foto: Divulgação)

Na avaliação da Gerência de Esportes e Lazer o evento superou todas as expectativas, o que comprova que há público e competidores para todas as modalidades, sendo fundamental criar formas de contemplar toda a comunidade de esportistas de Naviraí.