CMDCA de Naviraí empossou novos conselheiros

17 de dezembro de 2019
    - Assistência Social
    - Políticas Públicas de Juventude

Aconteceu na manhã desta terça-feira (17) a cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Naviraí. A cerimônia ocorreu na sala de reuniões do Geas e contou com a presença do prefeito Dr. Izauri Macedo; do vereador presidente da Câmara Simon Rogério; do Promotor de Justiça Dr. Paulo Riquelme (da Infância), da gerente Marizélia Mazzini e da ex-presidente do CMDCA Edilene Rosa.

NOVOS CONSELHEIROS

Os novos conselheiros teve sua diretoria assim constituída: PRESIDENTE – Irene Bizarro (representante governamental); VICE-PRESIDENTE – Maiquel Duarte Chaves (representante não governamental); SECRETÁRIO – Alexsandro Takeyuki Sato.

MARIZÉLIA FALA DOS TRABALHOS

Ao conceder entrevista à imprensa após a cerimônia de posse dos novos conselheiros, Marizélia Mazzini Medeiros que responde pela Gerência Municipal de Assistência Social (Geas), iniciou suas palavras afirmando “nós estamos aqui encerrando esse processo que é a transição. Os antigos conselheiros que nós tivemos aqui no CMDCA e os que iniciarão. Uma árdua tarefa que é estar dentro do controle social, na fiscalização de todas as políticas públicas, de todas as ações e entidades que envolvem o cuidado e a proteção de crianças e adolescentes. Estamos muito gratos por toda aquela equipe que outrora esteve presente como conselheiros, foram muito atuantes no nosso CMDCA”, explicou ela.

Marizélia também ressaltou que “tivemos avanços e melhoramentos nas nossas intervenções e posicionamentos muito saudáveis entre todos os entes e todas as unidades governamentais, as não governamentais, representatividade do Ministério Público. Então nós tivemos um CMDCA muito atuante. Não vou dizer que vai deixar saudades. Mas são conselheiros que podem deixar as suas experiências e a prontidão de estar aí auxiliando esses novos conselheiros que estão assumindo. Pessoas também muito responsáveis que foram escolhidos a dedo em cada segmento, tanto no governamental, como no não governamental e terão a tarefa de dar continuidade a esse Conselho e nós já estamos com 25 anos de CMDCA dentro do nosso município. Dar continuidade a toda essa política pública e esse controle social que é necessário e que só se finaliza e fortalece todas as nossas ações enquanto serviço de atendimento a população, em especial as crianças e adolescentes”, explicou Marizélia.

FALA DO PREFEITO

Presente à cerimônia de posse, o prefeito dos naviraienses, Dr. Izauri Macedo, salientou a importância do funcionamento de um CMDCA em nosso município. “Queremos agradecer aos que saem hoje do cargo e parabenizar os novos conselheiros, desejando a eles muito sucesso em suas ações daqui por diante à frente desse importante Conselho”. O prefeito destacou que sua gestão vem realizando um serviço de politica pública dando atenção em várias áreas, trabalhando com crianças em programas e projetos importantes. Entre eles o prefeito enfatizou o Criança Feliz em parceria com o governo federal, o Aquarela que funciona no espaço Reviver e outras ações como no esporte, na educação e no Ciranda Em’Art que somando tudo só em sua gestão já atendeu há mais de 600 crianças.