Casa do Trabalhador de Naviraí conclui o mês de março com sete cursos de capacitação ofertados

4 de abril de 2023
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador

O saldo no mês de março para a Casa do Trabalhador em Naviraí, órgão vinculado à Gerência Municipal de Assistência Social, mais uma vez foi positivo e o mês foi concluído com sete cursos de capacitação ofertados, tendo as vagas preenchidas. A viabilização dos cursos ocorre por meio da parceria entre a Prefeitura de Naviraí, Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (SENAR-MS). Entre os meses de janeiro a março, foram capacitadas 105 pessoas na Casa do Trabalhador.

Equipe de servidores da Casa do Trabalhador de Naviraí (Foto: Roni Silva)

Os cursos que fecharam o mês foram o de informática básica e avançada, que foi realizado entre os dias 27 e 30 de março, cujo objetivo foi proporcionar aos alunos meios de adquirirem conhecimentos avançados de informática para obterem resultados satisfatórios na gestão de suas atividades.

Alunos do Curso de Informática realizado na Casa do Trabalhador (Foto: Roni Silva)

Um dos cursos mais requisitados foi realizado em dois módulos e concluído no dia 30 de março, foi o curso de capacitação de Operações de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Drones), em que a procura foi tanta que há fila de espera para o curso em datas futuras. O curso contou com aulas teóricas e práticas, sendo finalizado no Pachama Ecoturismo, localizado no Assentamento Juncal.

Curso de capacitação de Operações de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Drones) foi realizado no mês de março na Casa do Trabalhador (Foto: Roni Silva)

Para fechar a oferta de cursos do mês de março, foi concluído o curso de Operador de Pá Carregadeira (linha amarela), que contou com carga horária de 24 horas, sendo finalizado com aula prática em que os alunos desempenharam manobras operacionais sob orientação do instrutor do curso. Para a realização deste curso a Casa do Trabalhador contou com a parceria da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico.

Curso de Operador de Pá Carregadeira concluiu o mês de março na Casa do Trabalhador (Foto: Roni Silva)

CURSOS PARA ABRIL
As ofertas por cursos de capacitação prosseguem neste mês de abril. O curso NR-31.7 (Prevenção de Acidentes com Defensivos Agrícolas, Aditovos, Adjuvantes e Similars) está com inscrições abertas e será realizado na Casa do Trabalhador de Naviraí nos dias 17, 18 e 19 de abril.

Foto: Divulgação

Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental completo. Ao final do curso o aluno estará capacitado a compreender a importância de manipular adequadamente produtos com agrotóxicos, além de estar apto a encontrar e entender as principais informações nos rótulos e bulas.

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o “Curso de Plantio e Manejo de Pomar – Cultivo de Pitaya” que será realizado nos dias 26, 27 e 28 de abril. São 12 vagas ofertadas e para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental incompleto. O objetivo da capacitação é motivar o cultivo da fruta entre os produtores que se interessam pela atividade.

As vagas para os cursos de capacitação são limitadas e os interessados devem procurar a Casa do Trabalhador de Naviraí, localizada na Avenida Campo Grande, número 328, centro. Das 08 às 11 horas e das 13 às 17 horas.