Campeonato de Skate de Naviraí supera as expectativas da Gerência de Esportes

Competição realizada pela Prefeitura reuniu skatistas de Campo Grande, Dourados, Presidente Epitácio (SP), Ivinhema e Naviraí

A Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Esporte e Lazer (GEREL) realizou, no último domingo (20), o “1º Campeonato de Skate Aberto de Naviraí – 2022”. O evento, na Praça do Skate, nos altos da avenida Dourados, contou com a parceria dos integrantes do skate de Naviraí e segmentos ligados à esta modalidade esportiva.

O campeonato teve início às 9h e encerramento às 20h, com a participação de 61 inscritos nas categorias, Feminino, Mirim, Iniciante e Amador. Além dos participantes de Naviraí, vieram skatistas de Campo Grande, Ivinhema, Dourados, Itaquiraí, e Presidente Epitácio (SP).

Após um dia inteiro de manobras radicais deslizando sobre o solo e por obstáculos o resultado da competição apontou os seguintes campeões: Categoria Feminino – 1ª Lidiane, 2ª Kamilli, 3ª Pâmela, e na 4ª colocação Ana Clara, todas de Naviraí. Categoria Mirim – 1º Donovan, 2º Jhon, 3º Felipe, 4º Leonardo, e 5º Henrique, todos de Naviraí. Categoria Iniciante – 1º Messias (CG), 2º Tom (CG), 3º Andrezinho (CG), 4º Andrezão (Presidente Epitácio), e 5º Hugo (CG). Categoria Amador – 1º Bruno Aula “zóio” (Dourados), 2º Arthur Gomes (CG), 3º Eliel (CG), 4 Lucas “auau” (Ivinhema), 5º Jhonatan “maluquinho” (Dourados).

O gerente de Esporte Brendo Caíque (ao centro), com a equipe da Gerel e o skatista João Grilo, durante o 1º Campeonato de Skate Aberto 2022 de Naviraí.

O skatista de Naviraí João Vitor Rodrigues Mônico “João Grilo” (20 anos), que iniciou as suas manobras com 12 anos, informa que na competição na pista da Praça de Skate os atletas utilizaram o corrimão, escada, caixote e rampa, e o modelo de disputa “jansession”. “Foi o maior evento do gênero realizado em Naviraí, pelo apoio da Administração Municipal. Durante a competição ficou  comprovada a evolução da modalidade em Naviraí”, afirma João Grilo.

No final do campeonato a Gerel e organizadores entregaram diversas premiações, entre acessórios de skate, camisetas, bonés e medalhas. “Agradecemos o apoio da Gestão Municipal que, por decisão da prefeita Rhaiza Matos, aprovou a realização desta competição, contemplando a reivindicação de todos os skatistas de Naviraí. Agradecemos também os parceiros que contribuíram para o sucesso total do evento”, afirma o gerente de Esportes Brendo Caíque dos Santos.

Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432

FOTOS/IMAGENS DO CAMPEONATO DE SKATE DE NAVIRAÍ – 2022: FOTOS: GUSTAVO DUARTE