Atlético Naviraí sagrou-se campeão da 9ª Copa Naviraí de Futsal Masculino
- Redação:Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:25 de outubro de 2021
- Orgãos Municipais:- Esporte e Lazer
- Compartilhe!
Prefeita Rhaiza Matos participa da final e entrega troféu e medalhas aos campeões; na categoria feminino Agro Kamitani foi a grande campeã
O Atlético Naviraí venceu, nos pênaltis, o time Robust Service e conquistou o título da 9ª Copa Naviraí de Futsal Masculino Adulto. Na categoria Adulto Feminino a grande campeã foi a equipe da Agro Kamitani. A Escolinha 12 de Outubro ficou com o título de vice campeã. As partidas das finais contou com a presença ilustre da prefeita Rhaiza Matos, que das arquibancadas assistiu os jogos, junto com os torcedores.
MASCULINO
O jogo foi disputadíssimo. Com menos de 3 minutos cronometrados para o apito do fim da partida, o Robust vencia por dois gols de diferença e a plateia de torcedores já gritava é campeão. Porém, aproveitando falhas primárias do adversário e mostrando que estava “ligado no jogo” o Atlético superou e conseguiu marcar mais duas vezes. O jogo terminou empatado em 4 a 4 e a decisão foi para os pênaltis.
Foram necessárias 13 cobranças de penalidades, inclusive com a participação dos goleiros. Na sétima cobrança consecutiva, o Atlético Naviraí já havia marcado todas as suas cobranças. Na sequência, o jogador do Robust desperdiçou, chutou para fora do gol e a disputa terminou em 7 a 6.
FEMININO
Na categoria, na disputa do título a Agro Kamitani venceu por 5 a 2 a equipe Guerreiras da Bola I, garantindo o direito de levantar a taça de campeã. Na disputa de terceiro lugar, o jogo terminou empatado: Guerreiras da Bola II 2 x 2 Escolinha 12 de Outubro. De acordo com o saldo de gols, melhor para a Escolinha 12 de Outubro.
RESULTADO GERAL
Categoria Masculino: Goleiro menos vazado – Wellington Lucas da Veiga, do Fogo Atacadista que levou apenas 8 gols durante toda a copa. O Artilheiro da competição foi o atleta Lucas Pereira Medeiros, também do Fogo Atacadista/Chama Futebol Clube que balançou as redes por 18 vezes. Categoria Feminino: Goleira menos vazada – Andreia Carvalho de Oliveira, que sofreu 8 gols. A artilheira da copa foi a jogadora Aline Félix Oliveira, do time Guerreiras da Bola I, que marcou 11 gols.
A grande final foi prestigiada pela gerente Geral Executiva Maria Paula Alípio, gerente de Gabinete Priscilla de Oliveira, vereadores Rafael Amâncio Volpato e Fabiano Domingos (Taquara).
“Finalizamos mais uma competição promovida pela Prefeitura, com organização e realização de toda a equipe da Gerência de Esportes e Lazer. Durante esta Copa Naviraí registramos 61 gols na categoria feminino e 361 gols na categoria masculino. O objetivo do jogador é marcar gols e os atletas conseguiram marcar um total de 422 gols. Tivemos a presença maciça de torcedores que lotaram as arquibancadas de Ginásio Poliesportivo Mané João. Agradecemos a participação de todas as equipes, dirigentes e atletas. Parabéns a todos”, afirmou o gerente de Esportes Brendo Caíque dos Santos.
“Foi uma competição de sucesso total. Constatamos isso durante as vezes que estivemos no ginásio. A meta de promover e incentivar a prática do futebol de salão nós conseguimos. Parabéns a todos os atletas participantes e, principalmente, aos campeões que conquistaram os troféus de destaque”, parabenizou a prefeita Rhaiza Matos durante a entrega de troféus e medalhas aos times de destaque da competição.
(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)