Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres concluem mais dois cursos

28 de novembro de 2022
    - Assistência Social

A Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e o Projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos” finalizaram na terça-feira (22/11), mais dois cursos. Foram concluídos os cursos de Depilação e Empreendedorismo.

Foto: Divulgação

O Curso de Depilação foi ministrado pela Esteticista Aparecida Gomes. Como parte do Projeto de Extensão, Empregabilidade, Empreendedorismo e Desenvolvimento Profissional da UFMS, do Campus de Naviraí, através da ministrante professora Sibely Rech e equipe de estagiários. A titular da Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres, prestigiou o encerramento dos cursos.

Os dois cursos, aconteceram em parceria e sequencialmente, para que as alunas atendidas pela Rede de Assistência Social, adquirissem ensinamentos tanto para as habilidades da área estética, no quesito depilação e também sobre o empreendedorismo.

Desta forma, “os dois cursos foram aprendizados que se complementaram e motivaram as participantes a projetarem sua profissão e administração do seu próprio negócio. A expectativa agora, é que cada uma crie ou aprimore a sua renda própria, através dos conhecimentos obtidos”, disse Estela Cabral, técnica responsável pelo Projeto Mudando Vidas Realizando Sonhos.