Assistência Social de Naviraí forneceu 450 marmitas às pessoas necessitadas

Gerência prepara ação “Marmita Solidária” para socorrer famílias em condições de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Naviraí, numa iniciativa da Gerência Municipal de Assistência Social forneceu, nos dias 22, 23 e 24 de março, um total de 450 marmitas para pessoas que estão vivendo abaixo da linha de pobreza.

Esta ação só foi possível executar graças às doações recebidas e apoio da sociedade. “Os públicos priorizados foram idosos, acamados, crianças, moradores e pessoas em situação de rua, dentre outras em vulnerabilidade social, que compõem o Sistema Único de Assistência Social”, informa a gerente Lucineia Pulquério Franciscatti (Assistência Social).

Para dar continuidade à esta ação a Assistência Social confirma que será desenvolvido o projeto “Marmita Solidária”. “Nossa previsão é iniciar este atendimento de combate à fome e à miséria no mês de maio próximo. Temos como meta distribuir, inicialmente, 1.000 marmitas neste período de pandemia”, antecipa Lucinéia.