Assistência Social da Prefeitura de Naviraí inicia entrega de cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade

20 de junho de 2023
    - Assistência Social

A Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí iniciou nesta segunda-feira (19/06), a entrega de 1.250 cobertores que foram adquiridos com recursos próprios para as famílias em situação de vulnerabilidade social. A medida tem como objetivo garantir que as famílias beneficiadas tenham acesso à proteção contra as baixas temperaturas registradas durante os períodos de baixa temperatura. A ação também é uma forma de demonstrar o compromisso da prefeitura com a garantia dos direitos fundamentais da população.

A entrega dos cobertores é realizada por equipes da Assistência Social beneficiando as famílias atendidas pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência de Assistência Social (centro e Paraíso). Durante a entrega, as famílias beneficiadas também recebem orientações sobre a importância de manter a saúde em dia durante o inverno e sobre os serviços disponíveis na rede pública de saúde.

Para a aquisição dos 1.250 cobertores, foram investidos R$ 33.000,00. A medida demonstra a importância da atuação do poder público em promover ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população, especialmente daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A prefeitura de Naviraí segue trabalhando em conjunto com outras instituições para promover ações que contribuam para a promoção da inclusão social e a garantia dos direitos fundamentais da população. Esse é o tipo de ação realizado desde 2021 pela atual Gestão e que faz a diferença na vida das famílias carentes que dependem de doações para se proteger do frio. Nos próximos dias chegarão mais 1.046 cobertores, viabilizados pelo Governo do Estado.