Administração promove retorno às aulas com inúmeros benefícios aos alunos

Roney Minella
    7 de março de 2022
    - Administração
    - Imprensa e Comunicação

Gestão também faz esclarecimentos sobre a responsabilidade pelo funcionamento de órgãos públicos e unidades escolares

A Administração Municipal de Naviraí faz esclarecimentos à população e, principalmente, à comunidade estudantil sobre o funcionamento da máquina pública, apontando que o expediente dos órgãos da Gerência de Educação e Cultura, inclusive as escolas e creches municipais, ocorrerá normalmente no dia 08 de março. Com exceção dos CIEIs Maria José da Silva Cançado -“Mamãe Zezé” e Eva de Moraes de Oliveira, e escolas Marechal Rondon e José Martins Flores onde as reformas estão em fase final, com o início das aulas programadas para o próximo dia 14 de março..

Acrescenta também que a suspensão do expediente da administração pública só se dá por meio de Decreto ou Lei, não cabendo a qualquer outra entidade ou gerência municipal deliberar sobre expediente do funcionalismo e a regularidade na prestação dos serviços públicos.

Funcionamento de órgãos municipais, como a Gerência de Educação, escolas e creches são regulamentados por lei específica ou decreto do Executivo Municipal. Foto: Roney Minella

Neste contexto, levando em consideração o abrandamento da pandemia da Covid-19, não é razoável e não são necessárias novas suspensões das atividades escolares, porém, sempre deverão ser respeitadas e mantidas as regras de biossegurança.

O Governo de Naviraí entende plenamente que os alunos, após 02 (dois) anos de perdas educacionais em virtude da pandemia do coronavírus, necessitam retornar às salas de aulas. O avanço da vacinação e a queda nos índices permitem isso. A Administração faz a sua parte nessa retomada da normalidade, garantindo a vacinação de todos, inclusive, das crianças a partir dos 5 anos de idade.

Por outro lado, visando mais qualidade e dignidade para a volta às aulas, determinou que a rede física escolar seja modernizada com a conclusão, inclusive, da reforma de  várias escolas, e entrega de inúmeros equipamentos recém adquiridos pelo Município.

Ao mesmo tempo, para que o início do ano letivo de 2022 aconteça com todos os benefícios possíveis, os estudantes da rede municipal têm outro direito que já está garantido pela Gestão Municipal: a alimentação, na forma de merenda escolar de boa qualidade.

O ponto alto do início do ano letivo é que também serão feitas as entregas de 15.000 agasalhos, quase 8.000 kits de materiais escolares e, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, também serão doados 5.000 pares de tênis.

“Nunca na história do Município uma gestão decidiu tanto apoio aos pais, garantindo também os tênis personalizados para os alunos menores. Este é o jeito de governar da atual Gestão, com inúmeros benefícios que contemplam a coletividade”, destaca a gerente de Educação Tatiane Morch.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)