2º Cross Triathlon da Independência reuniu 180 atletas de três modalidades em Naviraí

2º Cross Triathlon da Independência reuniu 180 atletas de três modalidades em Naviraí
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    18 de setembro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Desenvolvimento Econômico
    - Esporte e Lazer

Contando com a participação de atletas praticantes das modalidades de Montain Bike (MTB), corrida de rua e caiaque, pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Naviraí – através da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC), Gerência de Esportes e Lazer (GEREL) e Fundação Cultural – o Cross Triathon da Independência.

Ciclistas de Montain Bike abriram o evento percorrendo trajeto de 25 quilômetros (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O evento – que busca promover a cidadania esportiva, fomentar o turismo e aquecer a economia criativa oriunda da agricultura familiar – aconteceu neste domingo (18/09) no Assentamento Juncal contando 90 ciclistas, 60 corredores e 30 caiqueiros, que totalizaram 180 atletas e 15 equipes distribuídos entre as três modalidades esportivas. Todas as equipes foram identificadas com nomes de animais da fauna do Mato Grosso do Sul.

Na segunda parte do evento foram 08 quilômetros de corrida do Assentamento Juncal até o Rio Laranjaí (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O trajeto do Montain Bike foi de 25 quilômetros percorridos entre o Sapezinho e o Assentamento Juncal. Na bike cada equipe contou com 06 ciclistas. Os corredores, em grupos de 04 atletas percorreram 08 quilômetros entre o Assentamento Juncal e a ponte do Rio Laranjaí. A competição foi concluída com 15 duplas de caiaqueiros que remaram uma distância de 03 quilômetros nas águas do Rio Laranjaí até o Sítio Ecológico Pacha Mama, onde ocorreu a solenidade de premiação das equipes.

A terceira parte foi de 03 quilômetros de caiaque nas águas do Rio Laranjaí (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Em nome da Administração Municipal os titulares da Desenvolvimento Econômico e da Gerência de Esportes e Lazer enalteceram o empenho e dedicação de todos os envolvidos no evento.

O encerramento do evento foi no Sítio Ecológico Pacha Mama (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Além do Ecológico Pacha Mama, o 2º Cross Triathlon da Independência envolveu agricultores familiares da Associação das Mulheres do Assentamento Juncal (AMAJU), Cooperativa dos Produtores do Assentamento Juncal (COPAJU) e Associação Naviraiense Terra e Paz (ANTEP) que comercializaram seus produtos na praça de alimentação que foi montada no local de encerramento do evento.

Representantes da GEDEC, GEREL, AMAJU, ANTEP, PACHA MAMA e COPAJU no encerramento do 2º Cross Triathlon da Independência (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

CLASSIFICAÇÃO
O tempo percorrido pelos atletas em cada modalidade foram somados para a definição da colocação de cada equipe participante. Os três primeiros colocados foram: 1º Tamanduá-Bandeira, 2º Capivara e 3º Seriema, que receberam medalhas e troféus.

Equipe Tamanduá-Bandeira conquistou a 1ª colocação no 2º Cross Triathlon da Independência (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Ciclistas participantes do 2º Cross Triathlon da Independência (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Corredores que participaram do 2º Cross Triathlon da Independência (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Atletas que participaram do 2º Cross Triathlon da Independência no caiaque (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

As demais equipes receberam medalhas de participação: 4º Anta, 5º Quati, 6º Papagaio, 7º Jaguatirica, 8º Arara, 9º Lontra e Tatu (empatados), 11º Cateto, 12º Calango, 13º Onça, 14º Jiboia e 15º Lobo Guará.

Pular para o conteúdo