20ª FEJUNAVI começa nesta sexta-feira com a semifinal do Festival de Música e apresentações culturais

9 de junho de 2023
    - Cultura

Começa nesta sexta-feira, 09 de junho, às 20 horas a 20ª FEJUNAVI – Festa Junina de Naviraí, evento que é promovido pela Prefeitura Municipal (por intermédio da Fundação de Cultura) com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Câmara de Vereadores. O evento acontece na Praça Euclides Fabris até domingo, 11 de junho, sendo dotado de ampla estrutura para abrigar as associações, instituições de ensino e filantrópicas do município, que estarão comercializando pratos e bebidas típicas na praça de alimentação.

Estrutura para a 20ª FEJUNAVI sendo montada no entorno da Praça Euclides Fabris (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Além da abertura oficial, agendada para às 20 horas, a programação da primeira noite prevê para às 20h30min, apresentação com a Banda Marcia Tom Jobim que foi destaque no 21º Festival de Inverno de Bonito e tem levado o nome de Naviraí para eventos dentro e fora do Estado, encantando o público por onde passa.

A semifinal do 15º Festival de Música Popular e Sertaneja e do 6º Festival de Música Kids, fecha a primeira noite do evento, com os calouros disputando premiação em dinheiro que somadas as três categorias chega a R$ 48.400,00. Para a semifinal chegam os 30 classificados, sendo 10 de cada categoria, que serão acompanhados pela talentosa banda musical Reference Band. Os cinco primeiros avançam para a final, que acontece no domingo, 11 de junho, no encerramento do evento.

Semifinal do Festival de Música é uma das atrações da primeira note da FEJUNAVI 2023 (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Para marcar a segunda noite da Festa Junina de Naviraí, neste sábado, 10 de junho, além das apresentações culturais quem subirá ao palco será a dupla sertaneja Patrícia e Adriana. No domingo, tem a final do Festival de Música e show de encerramento com a banda musical Reference Band.

***Foto destaque: Julio Fernando