Hospital de Amor fará mais de 370 exames gratuitos em Naviraí
-
Redação:Assessoria de Imprensa
-
Publicação:26 de agosto de 2026
-
Orgãos Municipais: - Saúde
-
Compartilhe!
Unidade Móvel realizará 164 mamografias e 208 exames de Papanicolau entre os dias 8 e 11 de setembro.
A Prefeitura de Naviraí firmou um acordo de cooperação com a Fundação Pio XII para a realização de exames de prevenção à saúde da mulher no município. Ao todo, serão oferecidos 372 exames, sendo 164 mamografias e 208 exames de Papanicolau.
Os atendimentos serão realizados entre os dias 8 e 11 de setembro de 2026, por meio da Unidade Móvel do Hospital de Amor de Nova Andradina. A ação vai facilitar o acesso das mulheres aos exames preventivos e reforçar os cuidados com a saúde.
A mamografia é um dos principais exames utilizados para identificar possíveis alterações nas mamas, enquanto o Papanicolau é importante para a prevenção e identificação de alterações no colo do útero. A realização desses exames ajuda no diagnóstico precoce e permite que possíveis casos sejam investigados e acompanhados mais rapidamente.
O acordo foi firmado entre o Município de Naviraí e a Fundação Pio XII e terá vigência durante o período de realização dos atendimentos. O documento foi assinado pelo prefeito Rodrigo Massuo Sacuno, pelo diretor Ademar Capuci e a Gerente de Saúde Josiane de Oliveira Silva.
A Gerência de Saúde informou que as inscrições ou agendamento poderão ser feitas nas unidades de saúde.
