Naviraí conquista o 6º lugar como município que mais empregou no mês de abril em MS

- Redação:Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:14 de maio de 2025
- Orgãos Municipais:- Assistência Social
- Casa do Trabalhador
- Compartilhe!
Naviraí encerrou o mês de abril de 2025 com um saldo positivo de mais 167 empregos gerados com carteira assinada. A informação foi confirmada no início da tarde de hoje (14-05), pela Casa do Trabalhador, órgão ligado à Gerência Municipal de Assistência(GEAS), comprovando que o órgão está empenhado na articulação através da, captação de vagas, cadastramento, capacitação e encaminhamento de colaboradores ao mercado de trabalho.
Em Mato Grosso do Sul, dentre as demais cidades, Naviraí avançou e alcançou a 6ª posição como município que mais inseriu trabalhadores com carteira assinada junto ao comércio, agroindústria e prestação de serviços, conforme dados da FUNTRAB – Fundação do Trabalho de MS, que tem como fonte o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, e tabulação do boletim pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED.
“Este saldo positivo representa real crescimento na abertura de novas vagas e geração de empregos diretos em Naviraí e, sobretudo, contempla os mais diversos setores que abriram postos de trabalhos na cidade e no campo”, afirma o gerente da Casa do Trabalhador, Claudemir dos Santos Silva.
“Em março ocupávamos a 7ª colocação e agora chegamos ao 6º lugar, mas, é determinação do prefeito Rodrigo Sacuno que todos nós da equipe da Casa do Trabalhador continuemos empenhados para aumentar ainda mais as vagas às pessoas que buscam uma oportunidade de emprego em nosso município”, pontua o gerente da CT de Naviraí.
“O compromisso de gerar empregos nós estamos cumprindo. Ao mesmo tempo, estamos garantindo o fortalecimento da economia local. Quando mais pessoas estão empregadas com carteira assinada, há maior circulação de renda no comércio, nos serviços e em outros setores da cidade. Isso estimula o crescimento econômico local e também atrai novos investimentos”, analisa o prefeito Rodrigo Sacuno que comemora o resultado positivo na geração de empregos formais.
“O emprego formal oferece segurança financeira, acesso a direitos trabalhistas, benefícios como FGTS, INSS e férias remuneradas, além de contribuir para a estabilidade familiar e social. Por outro lado, mais postos com carteira assinada significam menos trabalhadores na informalidade, o que é positivo tanto para os trabalhadores quanto para o município, que aumenta sua arrecadação e organização do mercado de trabalho”, acrescenta a gerente municipal de Assistência Social, vice-prefeita Telma Minari.
Foto do Destaque: ©Roni Silva/PMN