Prefeitura de Naviraí promove evento de conscientização e combate ao trabalho infantil

24 de junho de 2024
    - Assistência Social

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Assistência Social CREAS – Centro de Referência de Assistência Social e Conselho Tutelar, realizou no sábado, 22 de junho, na Praça Onevan de Matos, no bairro Jardim Paraíso um evento de conscientização sobre a Erradicação do Trabalho Infantil. O evento envolveu a comunidade do Jardim Paraíso e dos bairros circunvizinhos.

Foto: Roni Silva

Durante a solenidade, foram realizadas diversas apresentações de crianças e adolescentes que participam dos projetos culturais do Ciranda En’Arte, com encenação teatral e dança. Além disso, houve distribuição de mudas ornamentais e frutíferas pela Gerência de Meio Ambiente, orientações com equipe da Gerência de Saúde, bem como atividades esportivas como futsal, mesa de pebolim e perna de pau, organizadas pela equipe da GEREL – Gerência de Esportes e Lazer.

Foto: Roni Silva

O trabalho infantil é um problema sério e complexo que afeta milhões de crianças em todo o mundo. Essas crianças são privadas de sua infância, de sua educação e de suas oportunidades de desenvolvimento saudável, o que impacta negativamente seu futuro. É fundamental que haja ações de conscientização sobre essa questão, para que a sociedade compreenda a gravidade do problema e se engaje na busca de soluções.

Essa ação da Prefeitura de Naviraí demonstra o compromisso da Administração Municipal em criar e fortalecer as políticas públicas que protejam as crianças e os adolescentes do município, com programas e iniciativas que as retirem de situações de exploração e as reintegrem em ambiente familiar, escolar e comunitário saudável. Só assim poderemos construir um futuro mais justo e igualitário para todos.