Professores de Naviraí participam de palestra com o escritor Fabrício Carpinejar em Dourados

21 de junho de 2024
    - Educação

Um grupo de 35 professores da Rede Municipal de Ensino de Naviraí participou na terça-feira, 18 de junho, do Ciclo de Palestras “Sustentabilidade na Prática Pedagógica – o cuidado de si, do outro e do planeta”, que foi ministrado pelo escritor Fabrício Carpinejar. O evento, promovido pela Itaipu Binacional e Parque Tecnológico Itaipu, aconteceu em Dourados.

Foto: Divulgação

Essa iniciativa faz parte da “Governança Participativa Para a Sustentabilidade”, que percorre cidades do Paraná e do Mato Grosso do Sul. A educação foi a área escolhida para a primeira ação, por ser o principal instrumento para a formação de pessoas capazes de reconhecer valores, assimilar conceitos e desenvolver competências. Durante a palestra, Fabrício Carpinejar levou ao público reflexões sobre o papel da educação na transformação social e na preservação do planeta, defendendo o cuidado consigo mesmo e a gentileza, como contraponto à correria dos dias atuais.

A ida da caravana de professores ao evento foi viabilizada pela Prefeitura de Naviraí, por intermédio da GEMED – Gerência Municipal de Educação. O evento faz parte de uma iniciativa mais ampla, que busca envolver diferentes atores sociais na construção de soluções sustentáveis para os desafios enfrentados pela sociedade. A participação dos professores é um exemplo do compromisso da Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência municipal de Educação, com a formação de cidadãos conscientes e engajados na construção de um futuro mais sustentável.