Prefeitura de Naviraí e Senar-MS ofertam mais um curso gratuito de qualificação profissional

21 de junho de 2024
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador, em parceria com o Senar-MS e Sindicato Rural, oferta diversos cursos de qualificação gratuitos todos os meses. Essa iniciativa visa capacitar a população local para o mercado de trabalho.

Parceria entre a Prefeitura e o Senar-MS é fundamental para capacitar os trabalhadores do município (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Nos dias 13 e 14 de junho, no Parque de Exposições Tatsuo Suekane, foi ministrado o Curso de Noções de Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas. Esta ação contou com o apoio da Sala do Empreendedor Rural e teve como objetivo iniciar os alunos na manutenção preventiva de tratores agrícolas, por meio de treinamento e aperfeiçoamento. Essa ação é fundamental para capacitar os trabalhadores do município e garantir a correta manutenção de equipamentos com total segurança, essenciais no setor agrícola.

Curso foi ministrado no Parque de Exposições Tatsuo Suekane e contou com apoio da Sala do Empreendedor Rural (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A oferta gratuita desses cursos de qualificação comprova o compromisso da Prefeitura de Naviraí em investir no desenvolvimento profissional da população. Ao proporcionar oportunidades de aprendizado e capacitação, a administração municipal contribui para a melhoria da empregabilidade e da renda dos cidadãos, beneficiando os moradores do município.