Prefeitura de Naviraí recebe trituradores de galhos para reforço na limpeza das vias públicas

17 de junho de 2024
    - Meio Ambiente
    - Serviços Públicos

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Meio Ambiente, recebeu dois novos trituradores de galhos, irão reforçar na limpeza pública do município. Os equipamentos foram viabilizados através de uma parceria entre a Prefeitura de Naviraí, a Itaipu Binacional e o CONISUL – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul do Mato Grosso do Sul.

Equipamento reduz em mais de 70% o volume dos materiais volumosos provenientes de podas e extração de árvores (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Os trituradores de galhos reduzem em mais de 70% o volume dos materiais volumosos provenientes de podas e extração de árvores. O substrato produzido durante a trituração pode ser utilizado para diversas finalidades, como proteção de solo, adubação, compostagem e paisagismo. Essa iniciativa gera economia para o município, pois a redução do volume de materiais diminui o número de viagens necessárias para transportar os galhos até o depósito de entulhos.

Triturador otimiza os serviços de coleta e transporte por reduzir o volume dos galhos de árvores (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Com a aquisição desses trituradores, a Prefeitura de Naviraí fortalece seu compromisso com a sustentabilidade e a melhoria da limpeza pública. Essa ação contribui para a redução de resíduos sólidos, o aproveitamento de materiais orgânicos e a otimização dos serviços de coleta e transporte. Essa parceria com a Itaipu Binacional e o CONISUL, demonstra a preocupação da Administração Municipal em implementar soluções inovadoras para a gestão dos recursos naturais e a qualidade de vida da população naviraiense.