Com apoio da Prefeitura Municipal, futsal e basquete de Naviraí disputaram os Jogos Escolares da Juventude 2024

17 de junho de 2024
    - Esporte e Lazer

Contando com o total apoio da Prefeitura de Naviraí, por meio da GEREL – Gerência de Esportes e Lazer e da GEMED – Gerência Municipal de Educação e Cultura, Naviraí esteve representada na edição de 2024 dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, na faixa etária de 12 a 14 anos. O evento acontece em Campo Grande até o próximo dia 24 de junho, sendo uma promoção do Governo de Mato Grosso do Sul através da SETESC – Secretaria de Estado de Turismo Esporte e Cultura e FUNDESPORTE – Fundação de Desporto e Lazer.

Com apenas uma derrota, futsal masculino de Naviraí ficou em 5º nos Jogos Escolares da Juventude 2024 (Foto: Divulgação)

Naviraí competiu nas modalidades de futsal masculino e basquete masculino e feminino. O futsal masculino terminou sua campanha conquistando a 5ª colocação, com apenas uma derrota nas quartas de final, e se despediu do evento com uma vitória por 5 a 3 sobre Caarapó. Nesta modalidade o Colégio Naviraí representou o município na competição escolar.

Na modalidade de basquetebol, Naviraí foi representada por atletas da Escola Juracy Alves Cardoso. A equipe feminina encerrou a participação na 7ª colocação e na despedida venceu Água Clara, na prorrogação, por 23×17. A campanha das meninas do basquete foi de três vitórias e duas derrotas. Além de Água Clara, Naviraí também venceu Ponta Porã por 20×18 e Maracaju por 22×15.

Basquete feminino ficou na 7ª colocação nos Jogos Escolares da Juventude (Foto: Divulgação)

O time de Basquetebol Masculino ficou na 10ª colocação e concluiu a participação com uma disputa ponto a ponto contra Nova Andradina, perdendo por 30×34 na prorrogação. É importante ressaltar que o basquete e vôlei escolares no município, foram retomados na atual gestão do Governo Municipal de Naviraí, e competições como os Jogos Escolares da Juventude são fundamentais para dar experiência aos estudantes atletas.

Basquete masculino de Naviraí também disputou os Jogos Escolares da Juventude 2024 (Foto: Divulgação)

Para o Coordenador de Esportes da GEREL, Leandro Luiz Albrecht, o Zigão, o saldo da participação de Naviraí no evento foi satisfatório, pois somente as melhores equipes do Estado competiram, reforçando o apoio da Prefeitura de Naviraí que tem sido preponderante no auxílio às delegações que representam Naviraí em outros municípios e na realização das diversas competições amadoras que compõem o Calendário Esportivo do município.