Prefeitura de Naviraí realiza Campanha de Combate ao Feminicídio

13 de junho de 2024
    - Assistência Social
    - Políticas Públicas para Mulheres

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Assistência Social e Coordenadora de Politicas Públicas Para as Mulheres, iniciou no dia 05 de junho a Campanha de Combate ao Feminicídio. O objetivo é sensibilizar a população a combater todos os tipos de violência contra mulher, seja física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial.

A campanha está sendo desenvolvida no decorrer deste mês de junho (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A coordenadora de Politicas Públicas Para As Mulheres, Leila Matos, ressalta que o intuito dessas ações é conscientizar e alertar toda a sociedade, de que a violência sofrida pelas mulheres muitas vezes leva a morte, sendo responsabilidade de todos o combate ao feminicídio.

A Gerente de Assistência Social, Neia Garcia, ressalta que a programação que está sendo realizada durante o mês de junho, conta com a parceria dos profissionais do Promuse – Programa Mulher Segura, que ministram rodas de conversa voltadas às mulheres atendidas no CRAM – Centro de Referência de Atendimento á Mulher, abordando o tema: “Relacionamento Abusivo e Medidas Protetivas.”.

A programação da Campanha de Combate ao Feminicídio conta com entrevistas nas rádios locais com a Coordenadora de Políticas Públicas Para as Mulheres e a Psicóloga do Centro de Referência de Atendimento á Mulher que prestam orientações em relação aos canais de denúncia e os atendimentos que são realizados pela rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Naviraí.

Importante orientar que toda mulher vítima de violência doméstica, ou pessoas que conhecem alguém que está sofrendo qualquer tipo de violência, não devem se calar. Combater o feminicídio tem a ver com todo cidadão e cidadã. Procure ajuda e denuncie discando 180, ou ainda acionando a DAM – Delegacia de Atendimento a Mulher, Policia Militar através do 190, ou o CRAM por meio do telefone 3409-153.