Prefeitura de Naviraí realizará ação de combate ao trabalho infantil no dia 22 de junho

7 de junho de 2024
    - Assistência Social
    - Conselho Tutelar

No dia 22 de junho, a Prefeitura de Naviraí [por meio da Gerência de Assistência Social, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Conselho Tutelar], promoverá uma ação de combate ao trabalho infantil no dia 22 de junho, das 14 às 17 horas, na Praça Deputado Onevan de Matos, no bairro Jardim Paraíso.

Com o tema “Trabalhar é Coisa de Adulto: Por um Mundo Sem Trabalho Infantil”, a iniciativa busca promover a garantia dos direitos fundamentais das crianças e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Durante o evento, haverá atividades culturais, de lazer e esportivas, além da entrega de material informativo sobre o tema ao público presente.

A ação faz parte dos esforços da Prefeitura de Naviraí em abordar essa importante questão social. Ao promover eventos como esse, a Administração Municipal reafirma seu compromisso em proteger e defender os direitos das crianças para que possam priorizar o estudo e viver uma infância digna, combatendo práticas que possam comprometer seu desenvolvimento integral.

Ação alusiva de Combate ao Trabalho Infantil
Data: 22 de junho de 2024