Com Festivais de Música e Shows Nacionais 21ª FEJUNAVI começa nesta sexta-feira em Naviraí

7 de junho de 2024
    - Cultura

Com as semifinais do 16º Festival de Música Popular e Sertaneja e do 7º Festival de Música Kids, além do show do grupo Forró Ipê de Serra, a Prefeitura de Naviraí, por meio da Fundação Cultural, abre nesta sexta-feira, 07 de junho, a 21ª FEJUNAVI – Festa Junina de Naviraí. O evento, que conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Câmara Municipal, terá sua abertura oficial às 20 horas, com a apresentação da Banda Marcial Tom Jobim.

As semifinais dos Festivais de Música devem começar logo em seguida com a Banda Reference Band do Paraná tocando nas 30 apresentações musicais dos candidatos. Juntos, os dois festivais irão distribuir um total de R$ 48.400,00 de premiações em dinheiro, sendo R$ 36.400,00 entre os 20 candidatos do Festival de Música Popular e Sertaneja e R$ 12.000,00 entre os 10 candidatos do Festival de Música Kids. Para encerrar a primeira noite da maior festa cultural do Cone Sul, haverá o show com o grupo Forró Ipê de Serra.

A 21ª FEJUNAVI contará com dois palcos e uma praça de alimentação, onde as entidades e clubes de serviço atenderão o público com bebidas e pratos típicos dos festejos juninos. A festa prosseguirá durante o final de semana. No sábado, dia 08, ocorrem as semifinais dos Festivais de Música, a partir das 21 horas, e em seguida o show do grupo de pagode Atitude 67.

No domingo, data de encerramento do evento, a festa começa às 20 horas com apresentações culturais com os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Maria do Céu, Academia da Saúde Polo Maria de Lourdes Aquino Sotana e o Projeto Ciranda En’Arte. Para o encerramento do evento, às 21 horas, terá o show com a dupla Rio Negro e Solimões.

Além de promover entretenimento para a população de Naviraí, a 21ª FEJUNAVI que é realizada pela Prefeitura Municipal, aquece a economia do município através do turismo cultural, atraindo visitantes de cidades da região.