Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí promove oficina pedagógica para professores de creches

5 de junho de 2024
    - Educação

A GEMED – Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí promoveu uma formação voltada para os professores das creches da Rede Municipal de Ensino. A formação, realizada no auditório da UEMS no dia 25 de maio, faz parte do “Projeto Melodias da Infância: Música e Ludicidade na Creche” que possui uma carga horária de 300 horas.

Formação é voltada para os professores das creches da Rede Municipal de Ensino (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Nesta formação, a criança é a protagonista de todas as ações, com atividades desenvolvidas não apenas nas unidades escolares, mas também pelas famílias. As convidadas Flora Reyes e Melina Sanchez, de São Paulo, elogiaram o grupo de professores participantes, a organização do Projeto Formação e a oficina realizada no dia 25 de maio na UEMS.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A formação é realizada pela Coordenadora de Educação Infantil da GEMED, Lourdes Matos, e pela equipe pedagógica, composta pelas professoras Gabriela Prevedel e Gisele Tavares. Essas formações fazem parte do currículo do professor, visando capacitá-lo e aprimorar suas práticas pedagógicas, mostrando o compromisso da rede municipal com a qualidade da Educação.

“Fico imensamente feliz em poder proporcionar momentos como estes às professoras de Creche, sei como estão sedentas de propostas inovadoras, de práticas pedagógicas que realmente acrescentam no dia a dia dos profissionais, dos bebês e das crianças pequenas. As formações fazem parte do currículo do professor para se capacitar e ser cada dia melhor nas suas práticas pedagógicas, comprovando que realmente tem o compromisso com a Educação,” enalteceu Lourdes Matos, Coordenadora da Educação Infantil.