Saúde de Naviraí fará “Dia D” de Vacinação Contra a Poliomielite no sábado, dia 08 de junho

3 de junho de 2024
    - Saúde

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Saúde, está mobilizada para a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite, que foi iniciada no dia 27 de maio. O público-alvo são crianças menores de 5 anos, e a campanha visa alcançar o maior número possível de crianças a serem imunizadas. Para isso, no próximo sábado, dia 08 de junho, haverá o “Dia D”, em que todas as Unidades de Saúde do município estarão de portas abertas das 07 às 16 horas, para vacinar as crianças.

Esta ação permite que os pais ou responsáveis que não conseguiram levar seus filhos menores de 5 anos para se vacinar durante a semana possam fazê-lo no sábado, em qualquer Unidade de Saúde. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite se estenderá até o dia 14 de junho, e a Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Saúde, convoca todos os pais e responsáveis a levarem suas crianças menores de 5 anos para serem imunizadas.

É importante que todos façam a sua parte, levando os pequenos para serem vacinados, a fim de erradicar a poliomielite e proteger a saúde das nossas crianças. A vacinação é um ato de cidadania e responsabilidade social, e a Prefeitura Municipal está empenhada em garantir a cobertura vacinal adequada em Naviraí.

Campanha: Dia D de Vacinação Contra Poliomielite
Data: 08 de junho