Prefeitura de Naviraí, PMA e Guarda Mirim promovem ação de educação ambiental para alunos da Rede Municipal

27 de maio de 2024
    - Meio Ambiente

Nos dias 22 e 23 de maio, a Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Meio Ambiente, realizou uma ação intitulada “Vamos Cuidar da Nossa Fauna”, que aconteceu no Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí. Essa ação de educação ambiental contou com o apoio da PMA – Polícia Militar Ambiental e da Guarda Mirim, tendo como objetivo de sensibilizar os estudantes, especialmente as crianças, sobre a importância de um meio ambiente equilibrado e os malefícios que o tráfico de animais silvestres pode causar.

Foto: Divulgação

A ação envolveu alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Milton Dias Porto, que participaram de diversas atividades. Um destaque foi o teatro de fantoches encenado por alunos da Guarda Mirim. Além disso, houve a exposição de animais taxidermizados e a apresentação de materiais utilizados pela Polícia Militar Ambiental, assim como objetos apreendidos em ocorrências de crimes ambientais.

Foto: Divulgação

A realização de atividades de educação ambiental e o fortalecimento de parcerias dessa natureza são fundamentais para conscientizar as crianças sobre a importância da conservação do meio ambiente. Essa iniciativa da Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Meio Ambiente, demonstra o compromisso com a preservação da fauna local e a formação de uma nova geração mais consciente e engajada na proteção do patrimônio natural.