Escolas da Rede Municipal de Naviraí recebem o espetáculo “Os Botões das Camisas e das Rosas”

16 de maio de 2024
    - Educação

Quatro escolas da Rede Municipal de Ensino de Naviraí estão recebendo o espetáculo teatral para crianças “Os Botões das Camisas e das Rosas”, encenada por artistas da Esboço Caótico – Cia. de Teatro e Pesquisa Cênica. A peça gira em torno do personagem Guto, um garoto de 10 anos que vive com os pais e o avô, que sempre está disposto a lhe contar histórias.

Alunos da Escola Municipal José Martins Flores assistiram a peça teatral (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O espetáculo conta com intérprete de Libras e é destinado a crianças de 5 a 12 anos de idade, abarcando elementos teatrais e lúdicos. O tema central da peça é a superação da morte e da solidão, lidando com esse assunto complexo de maneira descontraída. Outra temática transversal, mas muito importante presente na peça, é a literatura e o incentivo à leitura, através da figura do avô de Guto, que sempre lhe conta histórias e lhe presenteia com livros.

A vinda da Cia. de Teatro Esboço Caótico ao município conta com o apoio da Prefeitura de Naviraí, por meio da GEMED (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A peça foi encenada nesta quinta-feira (16/05) na Escola Municipal Diomedes Valentim Cerri e na Escola Municipal José Martins Flores. Outras duas escolas recebem o espetáculo nesta sexta-feira (16/05), sendo a Extensão Professor Luiz Carlos Mantoam e a Escola Municipal José Carlos da Silva.

Na Escola Municipal Diomedes Valentim Cerri, o espetáculo foi atentamente acompanhado pelos alunos (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A vinda da Cia de Teatro Esboço Caótico ao município conta com o apoio da Prefeitura de Naviraí, por meio da GEMED – Gerência Municipal de Educação. A companhia de teatro está rodando o Estado graças ao investimento do FIC – Fundo de Investimentos Culturais do Governo do Estado de MS e do Fundo Municipal de Investimento à Produção Artística e Cultural de Dourados, contando ainda com o apoio da FALE – Faculdade de Comunicação Artes e Letras, NAC – Núcleo de Artes Cênicas, PROEC – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados.