Saúde de Naviraí participa da 12ª Semana de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

14 de maio de 2024
    - Saúde

A Gerência Municipal de Saúde da Prefeitura de Naviraí, está inserida na 12ª Semana de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, evento que é organizado pelo COREN – Conselho Regional de Enfermagem do estado. Com o tema “O impacto das tecnologias para o futuro da enfermagem: formação, ética e cuidado”, o evento está ocorrendo em Campo Grade de forma presencial e sendo realizado simultaneamente de forma online, no plenário da Câmara Municipal de Naviraí.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O principal objetivo da semana é promover a capacitação e o intercâmbio de conhecimento entre os profissionais da área de enfermagem. As palestras, transmitidas diretamente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande, reforçam a importância do evento.

Durante a terça-feira (14/05), foram ministradas quatro palestras, que abordando os seguintes tópicos: “Práticas Avançadas de Enfermagem no Brasil (PAE): contexto, implementação e regulação”; “Tele consulta de enfermagem e cuidado: feitos um para o outro”; “Tecnologia na urgência e emergência” e por fim a palestra sobre “Informática em enfermagem e saúde digital” fechou o segundo dia do evento.

O encerramento está marcado para esta quarta-feira (15/05), quando serão ministradas mais quatro palestras que abordarão os seguintes temas: “Implicações éticas e legais no uso das redes sociais por profissionais de enfermagem”, “Simulação de julgamento ético”, “Avanços no uso de tecnologias como ferramenta de ensino” e “Avanços no uso de tecnologias como ferramenta de ensino”.

A 12ª Semana de Enfermagem de Mato Grosso do Sul representa uma valiosa oportunidade para os profissionais de enfermagem se atualizarem sobre as inovações e práticas mais recentes no campo da saúde. A participação ativa da Prefeitura de Naviraí através da Gerência Municipal de Saúde, demonstra o compromisso em promover a excelência na assistência de enfermagem e a constante busca por melhorias na área.