CAPS de Naviraí promove evento de conclusão de atividades das Oficinas Terapêuticas em 2023

7 de dezembro de 2023
    - Saúde

A equipe de trabalho do CAPS I, Centro de Atenção Psicossocial vinculado à Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí, realizou na terça-feira (05/12), uma confraternização de Natal que marcou a conclusão das atividades desenvolvidas pelas Oficinas Terapêuticas da unidade ao longo do ano de 2023. Para celebrar esse momento significativo e a conclusão das atividades do ano, foi oferecido um almoço de confraternização na Seleta, aos pacientes e suas famílias, e uma mostra de trabalhos realizados pelos pacientes, durante o ano nas oficinas terapêuticas.

Foto: Roni Silva

Durante todo o ano, as Oficinas Terapêuticas do CAPS I desempenharam diversas atividades, fundamentais no tratamento e na inserção social dos pacientes. É válido ressaltar a importância do papel da família no acompanhamento do tratamento do paciente, possibilita a evolução e melhora do seu familiar, e contribui efetivamente no processo de recuperação.

Foto: Roni Silva

O evento de conclusão das atividades contou com a presença do Gerente de Saúde. Márcio Grei e do presidente da Seleta, Cláudio Reche Rios, que gentilmente cedeu o espaço para realização do evento. Pacientes, familiares e a equipe do CAPS I se reuniram para compartilhar experiências, celebrar as conquistas alcançadas e fortalecer o protagonismo de cada paciente.

Foto: Roni Silva

A coordenadora do CAPS em Naviraí, Patrícia Ribeiro, ressaltou que equipe seguirá empenhada em continuar desenvolvendo atividades terapêuticas e proporcionando um ambiente acolhedor e seguro para todos aqueles que buscam auxílio. “O comprometimento e a dedicação de todos os envolvidos são fundamentais para o sucesso do tratamento e para a promoção da saúde mental. Este evento representou não apenas o encerramento de um ciclo, mas também a celebração do progresso dos pacientes, das superações e das relações construídas ao longo do ano”, concluiu.