Prefeita recebe alunos da Extensão Luiz Carlos Mantoan que apresentam o livro “O Castelo Mágico”

5 de dezembro de 2023
    - Educação

Os alunos do 1º ano D, do Ensino Fundamental da Escola Milton Dias Porto – Extensão Professor Luiz Carlos Mantoan, tiveram uma experiência especial. Acompanhados pelo diretor Admilson Santana, a coordenadora Adriana Aquino e a professora Dhiuly Monteiro, eles foram recebidos pela Prefeita Rhaiza Matos, na quinta-feira (30/11), no Paço Municipal.

Foto: Roni Silva

Na ocasião, os pequenos alunos tiveram a oportunidade de entregar à prefeita o livro intitulado “O Castelo Mágico”. Esse projeto foi desenvolvido pela professora Dhiully e seus alunos, no qual eles narram uma história do local onde a Extensão Professor Luiz Carlos Mantoan está instalada. Essa escola foi criada pela atual gestão, por meio da Gerência de Educação, atendendo determinação da Prefeita.

No livro, os alunos soltaram a imaginação e se tornaram protagonistas das narrativas e, a prefeita Rhaiza Matos também foi personagem das histórias criadas pelos pequenos no projeto do livro. Enquanto as crianças iam narrando as histórias imaginárias, a professora as registrava por escrito. O livro é repleto de fotografias da cidade e ilustrações encantadoras feitas pelas próprias crianças.

Foto: Roni Silva

A história contada no livro abrange desde o início do ano letivo das crianças até os dias atuais. Ela narra os momentos em que aprenderam a ler e escrever, os lugares onde foram alfabetizadas e também destaca a Extensão Luiz Carlos Mantoan, uma escola nova e que tem um castelo próximo, que os levaram a mencionar esse castelo na história, que se tornou um elemento mágico em suas mentes criativas.

A prefeita ficou encantada com o projeto e com o empenho e talento demonstrados pelos estudantes. “Fiquei emocionada, ao perceber que fui incluída como personagem nesta história escrita pelos pequenos alunos. Isso me motiva ainda mais, a continuar trabalhando por uma educação de qualidade para os nossos estudantes”, disse a prefeita.

Foto: Roni Silva

O encontro entre os alunos do 1º ano, a prefeita e os membros da equipe escolar foi um momento de celebração da educação, da imaginação e do trabalho em equipe.