Naviraí sediará a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura no dia 30 de outubro

25 de outubro de 2023
    - Cultura

Na próxima segunda-feira, dia 30 de outubro, Naviraí será palco da 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura. O evento terá início às 7h30min devendo reunir representantes dos municípios de Naviraí, Juti e Itaquiraí, com o objetivo de discutir o tema “Democracia e Direitos Culturais”. A conferência acontecerá no Campus da UFMS de Naviraí, localizado na Rodovia MS 141, KM 05, saída para Ivinhema.

Para viabilizar o encontro, o evento conta com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul [por meio da Fundação de Cultura de MS e SETESCC – Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania] além das Prefeituras de Naviraí, Itaquiraí e Juti. Para se inscrever acesse o link CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura representa um importante espaço de diálogo e troca de experiências entre os representantes dos municípios envolvidos. O tema escolhido, “Democracia e Direitos Culturais”, é de extrema relevância, pois busca discutir formas de fortalecer e garantir o acesso à cultura de forma democrática e inclusiva. Com a participação das prefeituras envolvidas, universidade e o apoio do Governo do Estado, espera-se que o evento seja o primeiro de muitos encontros que fortaleçam o cenário cultural da região.