Prefeita prestigia conclusão de curso na Casa do Trabalhador e ressalta importância da capacitação

17 de junho de 2023
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador

A Chefe do Executivo Municipal prestigiou a conclusão de mais um curso gratuito oferecido pela Prefeitura de Naviraí, por meio da Casa do Trabalhador, em parceria com o Senar-MS e o Sindicato Rural do município. Durante a cerimônia, a prefeita ressaltou a importância da capacitação para garantir espaço no mercado de trabalho e destacou o compromisso da prefeitura em promover ações que contribuam para a qualificação profissional da população.

Foto: Roni Silva

O curso “NR 31.7 – Prevenção de acidentes com defensivos agricolas, aditivos, adjuvantes e similares”, teve a participação de 46 pessoas, em sua maioria trabalhadores da Usina Rio Amambai Agroenergia. A prefeita parabenizou todos que concluíram o curso e destacou a importância da iniciativa para a promoção da inclusão social e o desenvolvimento econômico da cidade.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A iniciativa da prefeitura de Naviraí em oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional, através da Casa do Trabalhador, é um exemplo de compromisso com a qualificação profissional da população. “Todos vocês que se dispuseram a fazer o curso estão de parabéns. Procuramos oferecer cursos que garantam mão de obra qualificada para o mercado de trabalho, que é o que as empresas buscam. Ao se qualificar, o trabalhador garante mais oportunidade de inserção no mercado de trabalho e assim garantir o sustento de sua família”, concluiu a prefeita.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A prefeitura de Naviraí continuará desenvolvendo ações e políticas públicas voltadas para esse fim, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. Para conferir as vagas disponíveis e os próximos cursos a serem ofertados, fiquem atentos às redes sociais da Prefeitura de Naviraí, ou procure a Casa do Trabalhador que está localizada na Avenida Campo Grande, 328, centro, de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas.