Governo Municipal de Naviraí concede novo reajuste aos professores e total chegará a 15%

20 de abril de 2023
    - Educação

Em mais uma demonstração de valorização dos servidores, o Governo Municipal de Naviraí se reuniu na tarde desta quarta-feira (19/04), com os representantes do SIMTED – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Naviraí, quando ficou definido um reajuste escalonado para a classe da Educação do Município que alcançará os 15% até o mês de agosto.

Prefeita e o presidente do SIMTED oficializam acordo de reajuste aos professores (Foto: Julio Fernando)

A Administração Municipal já havia concedido reajuste de 8,15%, retroativo a janeiro que foi pago de forma integral na folha do mês de março. A proposta feita pelo Governo Municipal e aceita pelos representes da classe do Magistério prevê um reajuste de mais 6,85%, o que totalizará 15%. Os 6,85% do novo reajuste será acrescido ao salário dos professores de forma escalonada, sendo 3,43% para o mês de maio e mais 3,42% a partir do mês de agosto.

O reajuste que alcançará os 15% para a classe do Magistério foi possível após análise técnica das equipes de Administração, Finanças, Orçamento e Contabilidade. O projeto será encaminhado para a Câmara de Vereadores e sendo aprovado pelo Legislativo será sancionado pela Chefe do Executivo Municipal. Estiveram presentes o vereador Milton Alves de Carvalho – representando o Poder Legislativo; os gerentes Geral Executivo, Administração, Orçamento e Contabilidade.

A política de valorização e reconhecimento dos servidores foi adotada desde o primeiro dia de vigência da atual gestão. Além de investir na especialização dos docentes, em 2022, o Governo Municipal concedeu reposição salarial que totalizou 27,87% no ano aos professores.