Com nível do Rio Paraná acima do normal, 9ª edição do Projeto Rio + Limpo é adiada para nova data

23 de fevereiro de 2023
    - Meio Ambiente

As condições climáticas desfavoráveis e o nível do Rio Paraná acima do normal, motivaram o adiamento da 9ª edição do Projeto Rio + Limpo que iria acontecer no próximo domingo, dia 26 de fevereiro, no Porto Caiuá. Representantes da Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí, do Rotary Club de Naviraí, da JBS e dos ribeirinhos chegaram ao consenso nesta quinta-feira (23/02) de adiar o evento para uma nova data a ser confirmada em breve, priorizando a segurança das pessoas que iriam até o Porto Caiuá no domingo.

“Por conta do nível do Rio Paraná e da quantidade de chuva que tem ocorrido nos últimos dias na região, decidimos pelo adiamento do evento, que deve ser realizado assim que o rio baixar e voltar a sua condição normal. A participação dos parceiros é muito importante e nós queremos garantir as condições de segurança para todos e que o evento seja sucesso, com nenhum problema registrado”, disse o Gerente de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí.

Projeto Rio + Limpo
O evento tem por objetivo a retirada de lixos e entulhos descartados do Parque Nacional de Ilha Grande, arquipélago formado por mais de 180 ilhas, sendo que 21 delas pertencentes ao município de Naviraí.
Nesta 9ª edição, o projeto conta com o apoio do Rotary Club de Naviraí, JBS Couros, Gerência de Obras, Gerência de Serviços Públicos, Gerência de Saúde, Polícia Militar Ambiental de Navirai, COMDEMA, Associação de Moradores do Porto Caiuá, Associação de Pescadores do Porto Caiuá, Colônia de Pescadores Profissionais e Artesanais Z15 do Porto Caiuá, Fundação Cultural de Naviraí, ICMbio e Corpo de Bombeiros Militar.