Com recursos próprios, Prefeitura de Naviraí está construindo quadra coberta na Escola Diomedes Cerri

15 de fevereiro de 2023
    - Educação
    - Obras

A Prefeitura de Naviraí está construindo uma quadra coberta esportiva na Escola Municipal Professor Diomedes Valentim Cerri. Iniciada no final de 2022, a previsão é de que a obra seja concluída e entregue para a comunidade neste primeiro semestre de 2023. Os recursos para execução da obra [na ordem de R$ 673.439,63] são próprios do município para atender solicitação da escola, que atende em tempo integral cerca de de 280 alunos do 1º ao 5º ano.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Na tarde desta terça-feira (14/02), os titulares da Gerência de Obras e Gerência de Educação estiveram fiscalizando o andamento da obra de construção da quadra coberta, quando foram recebidos pele diretora, que reforçou ser esse um antigo sonho de todos da escola. “Nossos alunos não veem a hora de poderem utilizar a quadra, que será muito útil, não só para eles, mas para toda a comunidade”, diz a diretora.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A construção da quadra coberta esportiva na Escola Municipal Professor Diomedes Valentim Cerri é um dos projetos da Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Educação, que tem como meta reformar 15 escolas da Rede Municipal de Ensino até o final de 2024. As reformas do CIEI Maria José da Silva Cançado, Escola José Martins Flores e CIEI Eva Moraes de Oliveira, foram concluídas e entregues no ano passado.

Atualmente estão em reforma a Escola Maria Aquino, Escola Odércio de Matos e o CIEI Vera Brida, com previsão de conclusão e entrega ainda para este primeiro semestre de 2023.