Prefeitura de Naviraí e IFMS firmam parceria para criação de Software de Gestão de Benefícios Eventuais

Prefeitura de Naviraí e IFMS firmam parceria para criação de Software de Gestão de Benefícios Eventuais
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    26 de novembro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
    - Educação

A Prefeitura Municipal de Naviraí e o IFMS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, firmaram parceria que visa a criação de um “Software de Gestão de Benefícios Eventuais” que tem como objetivo desenvolver solução tecnológica para integrar os dados dos Centros de Referência de Assistência Social de cada região da cidade e otimizar o atendimento a população.

Foto: Junior Lopes/ Assessoria

O contrato de cotitularidade de propriedade intelectual do referido software, foi assinado pela Prefeita de Naviraí e a Reitora do IFMS na terça-feira (22/11), no Paço Municipal. Gestores do campus do IFMS local, da Gerência de Assistência Social e da Gerência de Obras participaram do ato de assinatura do contrato. O projeto será desenvolvido pelo NIT – Núcleo de Inovação Tecnológica, do campus do IFMS local.

Foto: Roni Silva

Com esta ferramenta os atendimentos realizados a população cadastrada no Sistema de Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e sistema de Cadastro Nacional de Identificação Social da Caixa Econômica Federal (CNAS), por exemplo, serão otimizados proporcionando mais rapidez, confiabilidade e qualidade nos atendimentos prestados aos munícipes.

Foto: Junior Lopes/ Assessoria

O software permitirá que o órgão possa ter acesso à todos os atendimentos já realizados ao cidadão no instante em que realiza um novo atendimento. Desta forma, quando um cidadão solicitar um mesmo benefício, em um breve período de tempo, o atendente poderá verificar a situação e acionar os processos adequados para resolver o problema em questão, garantindo a integridade, o sigilo e a discrição exigidos para a circunstância, conforme a legislação.

Foto: Roni Silva

Além disso, todos os registros dos atendimentos estarão em uma plataforma a qual evitará a perda de dados por quaisquer situações. O software está em fase de desenvolvimento e a tendência é que no primeiro semestre de 2023 esteja em pleno funcionamento.

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