Escola José Martins Flores promove a 1ª Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos

18 de novembro de 2022
    - Educação

Contando com apoio da Gerência Municipal de Educação, a Escola Municipal José Martins Flores realizou nesta quinta-feira (17/11), a 1ª Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos, desenvolvidas por professores e alunos do 1º ao 9º ano. Através do evento os alunos tiveram a oportunidade de apresentar à comunidade os produtos que desenvolveram em sala de aula, a partir da metodologia JEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), aplicada por meio do programa Cidade Empreendedora – uma parceria entre Sebrae/MS e Prefeitura Municipal de Naviraí.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A “Feirinha do JEPP”, como é chamada a ação realizada na escola é o resultado do trabalho desenvolvido com os estudantes na temática do empreendedorismo. Neste ano, o Sebrae/MS promoveu a capacitação dos professores e, a partir disso, os alunos abordaram o assunto em sala de aula durante quatro meses.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Para a diretora da escola José Martins Flores, Elisângela Pereira da Silva, a união de todos foi fundamental para o sucesso do evento. “Sozinhos não realizamos nada, e para que tivéssemos todo este resultado contamos com apoio da Gerência de Educação, de toda a equipe da escola, professores de outros anos escolares, coordenação, secretaria, funcionários administrativos e presidente de bairro”, destacou a diretora.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Por meio da metodologia, o empreendedorismo é apresentado aos estudantes de acordo com o ano que estão cursando. Por exemplo, com a turma do 1º ano o tema proposto para a ideia de negócios foi o “Mundo das ervas aromáticas”, quando os alunos são estimulados a cultivar hábitos mais saudáveis e, além disso, desenvolveram produtos a partir dessa matéria prima, como sachês perfumados.

(***Com informações de Amanda Maia, da Agência Sebrae de Notícias)