Alunos do Centro de Robótica Navieducation visitam o Centro de Tecnologia do IFMS

16 de novembro de 2022
    - Educação

Alunos do Centro de Robótica Navieducation, criado pela Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Educação e Cultura, visitaram o Centro de Tecnologia do campus local do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O propósito da visita foi conhecer na prática um pouco mais sobre a Cultura Maker, os materiais utilizados pela instituição de ensino que vão desde impressoras 3D, projetos com arduíno, automação, máquina CNC a materiais reciclados disponíveis no nosso dia a dia.

Foto: Divulgação

Baseada no faça você mesmo, a Cultura Maker possui três pilares que são criatividade, colaboração e sustentabilidade, os quais vem de encontro com a metodologia aplicada com a robótica lego. Um dos projetos futuros do Centro de Robótica Navieducation é construir um projeto maker com materiais reciclados.

Foto: Divulgação

O Centro de Robótica Navieducation atende atualmente 180 alunos da Rede Municipal de Ensino. Segundo a coordenadora Dayane Aparecida de Oliveira Costa, analisando o perfil dos alunos atendidos percebeu-se a necessidade de estimular a busca constante do conhecimento para torná-los autores do próprio aprendizado. “Para isso contamos com metodologias ativas que os envolvam na solução de situações problemas, com destaque para a Cultura Maker que cada vez mais ganha espaço na educação”, concluiu.