28ª Exponavi começa com show de Mato Grosso e Mathias, rodeio e parque repleto de expositores do agro

11 de novembro de 2022
    - Cultura
    - Desenvolvimento Econômico

Começou na noite desta quinta-feira (10/11), a 28ª Exponavi – Exposição Agropecuária de Naviraí, evento realizado e organizado pela Prefeitura Municipal – por intermédio da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC) e Fundação de Cultura – com apoio da Câmara de Vereadores e Governo do Estado. O primeiro dia da maior feira agropecuária da região contou com show da dupla Mato Grosso e Mathias e o início do rodeio em touros.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Durante a abertura oficial, que contou com apresentação da Banda Marcial Tom Jobim, a Chefe do Executivo destacou que o evento fomenta o comércio local e aquece a economia do município. A Prefeita agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores, todos os representantes do setor do agronegócio, da agricultura familiar, bancos, cooperativas de crédito, demais expositores e os servidores das gerências envolvidas na organização por se empenharem e acreditarem no potencial da 28ª Exponavi.

Foto: Julio Fernando

“Isso está sendo possível graças ao crédito que vocês deram a nossa Administração, que busca fazer o melhor em todos os setores. Sempre tive um sonho de fazer a nossa Exponavi e esse sonho hoje está acontecendo”, disse a Prefeita.

Foto: Julio Fernando

O titular da GEDEC e presidente da comissão organizadora da 28ª Exponavi, ressaltou que o Parque Municipal de Exposições Tatsuo Suekane está estruturado para receber os visitantes com muitas atrações e entrada franca. “Este evento foi pensado e planejado para trazer entretenimento para a população de Naviraí e região, aumentando o movimento nos hotéis, restaurantes, lojas de vestuário e calçados, salões de beleza, sem falar nos comerciantes que aqui estão expondo seus produtos”, relatou.

Foto: Julio Fernando

Diretor Geral da usina de álcool Rio Amambai Agroenergia, Luiz Antonio Carnielli, falou em nome dos expositores parabenizando a Prefeita e gerências envolvidas no evento. “Para nós é um orgulho estar aqui hoje expondo e participando dos quatro dias do evento. O povo de Naviraí merece, essa Administração reconhece e está retribuindo para a população. Continue assim que estaremos sempre do lado de vocês”, concluiu.

Foto: Julio Fernando

Representando o Legislativo Municipal, o vereador André Ricardo Bíscaro lembrou que quem esteve no parque há 90 dias atrás, pensava ser impossível reformar o parque a tempo. “Parabéns por terem restaurado e transformado em um novo Parque de Exposições”, disse.

Foto: Julio Fernando

Mário Francisco Nelvo, presidente da Associação Comercial e Industrial de Naviraí (ACEN), reforçou a importância de grandes empresas que estão representadas no evento, por acreditarem no potencial do município e a parceria com a Prefeitura Municipal. “Tenho certeza que será uma grande festa, pois está voltando a pujança de Naviraí. Cada dia mais nós acreditamos enquanto empresários, podem contar conosco e tenho certeza que iremos muito longe todos juntos”, finalizou.

Foto: Julio Fernando

A primeira noite da 28ª Exponavi deu início à competição do Rodeio em Touros e show com a dupla Mato Grosso e Mathias. Mesmo com chuva, graças à tenda gigante instalada por determinação da Chefe do executivo, mesmo com chuva o público pode acompanhar o show de Mato Grosso e Mathias.

O evento prossegue na noite desta sexta-feira (11/11), dia do Aniversário dos 59 anos de Naviraí, com a sequência do rodeio e show com Munhoz e Mariano. A entrada é gratuita.