Saúde de Naviraí conquista três aparelhos de Raio-X para reforçar o atendimento a população

21 de outubro de 2022
    - Saúde

O Governo Municipal de Naviraí – por intermédio da Gerência de Saúde – conquistou importantes equipamentos que serão utilizados para reforçar no atendimento de exames dos pacientes. Trata-se de três aparelhos de Raio-X Digital que serão importantes para o atendimento dos pacientes que necessitem de exames radiográficos.

A Chefe do Executivo acompanhou a chegada dos novos aparelhos de Raio-X, conversou com pacientes no Hospital Municipal e ressaltou o quão importante é contar com equipamentos modernos e de qualidade na prestação de serviços para a população, principalmente naqueles relacionados à saúde. “Além dos dois aparelhos fixos que são muito importantes, também chegou um aparelho móvel que irá auxiliar nas cirurgias e alguns procedimentos específicos”, disse a prefeita agradecendo ao deputado federal Beto Pereira, que destinou emenda parlamentar para aquisição dos três aparelhos de Raio-X.

Acompanhada do vereador André Ricardo Bíscaro (Rick Eventos), a Chefe do Executivo também ressaltou o empenho e atuação da Câmara de Vereadores para apontar caminhos na busca de melhorar cada dia mais o atendimento do setor da Saúde do município.

Os equipamentos serão instalados em duas unidades de saúde do município. Um atenderá os pacientes no CEM (Centro de Especialidades Médicas) e os outros dois (um fixo e outro móvel) serão utilizados para reforçar os atendimentos no Hospital Municipal. Os equipamentos são de última geração e precisos na capitação de imagens com nitidez e veracidade, indispensáveis para que os médicos possam dar diagnósticos precisos, garantindo total segurança aos pacientes.