Prefeitura de Naviraí e IFMS entregam certificados do Curso de Inclusão Digital de Idosos
- Redação:Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:17 de outubro de 2022
- Orgãos Municipais:- Assistência Social
- Compartilhe!
Um grupo composto por 20 idosos que são atendidos pela Gerência de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para Idosos (Centro de Convivência do Idoso Maria do Céu), receberam na tarde desta segunda-feira (17/10), o certificado de conclusão do Curso de Inclusão Digital de Idosos, realizado através da parceria entre a Prefeitura de Naviraí e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de MS – IFMS campus Naviraí.
O Projeto Inclusão Digital de Idosos foi criado com o objetivo de inserir os idosos no mundo digital, abordando algumas das principais ferramentas dos celulares smartphones visando facilitar tarefas do dia-a-dia, como a conexão com a internet, acesso a redes sociais, envio de mensagens pelo WhatsApp e outros aplicativos.
Na Gerência de Assistência Social, o Projeto Inclusão Digital de Idosos passou a compor o Projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos”, que conta com vários eixos e vem contemplando os idosos assistidos pela pasta.
Representando a Chefe do Executivo na solenidade de entrega dos certificados, a Gerente de Assistência Social e o Gerente Geral Executivo agradeceram a direção do IFMS pela parceria e destacaram a importância da implementação de políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida da população, como é o caso do Curso de Inclusão Digital de Idosos.
Para Eleni Francisca da Silva, ter participado do curso foi muito gratificante, pois hoje consegue acessar as redes sociais com facilidade. Tirar fotos e enviar para os familiares se tornou muito mais fácil, graças ao curso. “Até self consigo tirar e enviar. Agradeço de coração todas as pessoas envolvidas neste projeto”, disse Eleni.
O Curso de Inclusão Digital de Idosos foi realizado no período de 02 de maio a 27 de junho, com carga horária total de 20 horas. Os idosos concluintes participaram de aulas presenciais com atendimento individualizado e também tiveram atendimento online todos os dias.