Prefeitura de Naviraí e Sebrae promovem seminário sobre o turismo local

13 de outubro de 2022
    - Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura Municipal de Naviraí e o Sebrae-MS promovem na próxima segunda-feira (17/10), às 8h30min no auditório da UEMS através do programa Cidade Empreendedora, seminário para discutir tendências e oportunidades geradas através do turismo local.

O seminário busca sensibilizar os atores da cadeia produtiva do turismo para o desenvolvimento da atividade, bem como apresentar e discutir ações a serem implantadas para o setor. Esse “eixo” explora o turismo, tornando-o formador de oportunidades e renda do município. O trabalho realizado avalia o potencial turístico da cidade e em seguida realiza ações de capacitação nos pequenos negócios para atuar no ramo.

O seminário será conduzido pelo turismólogo Ronaldo Flaviano de Souza Jr. Na oportunidade, também será apresentado pela pasta de turismo da Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico (GEDEC), o Plano de Desenvolvimento e Fortalecimento do Turismo local (PDTUR) com algumas ações que já estão sendo desenvolvidas e o planejamento 2022/2024 para o setor.

O seminário é destinado aos profissionais e empresários que compõem o setor do turismo: proprietários de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, resorts, promotores de eventos sociais, esportivos e empresariais, agentes e operadores do turismo local e a toda população.