Prefeitura de Naviraí e UEMS promovem palestras sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

5 de setembro de 2022
    - Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Naviraí, em parceria com o Curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), irão realizar palestras gratuitas de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. Ao todo serão quatro palestras ministradas no decorrer do mês de setembro, todas iniciando às 14 horas. As palestras serão realizadas no Auditório da UEMS, localizado na Rua Emílio Mascoli, 275, Centro.

A primeira ocorre na quinta-feira (08/09), às 14 horas tendo como público-alvo padarias e confeitarias. No dia 15 haverá curso destinado a lanchonetes e pizzarias; dia 23 curso voltado para cozinhas institucionais (escolas, hotéis e instituições) e dia 30 curso direcionado aos restaurantes.

As palestras promovem conhecimentos sobre as medidas de higienização e manipulação indispensáveis para o consumo de alimentos seguros e com qualidade. A capacitação profissional atende às exigências da Resolução RDC 216 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de setembro de 2004. Os interessados devem se inscrever na sede da Vigilância Sanitária de Naviraí, localizada na Rua Porfírio Marcelino de Araújo, número 304 – Centro. Ou através dos telefones (67) 3461-0481 9-9608-8666.