GEDEC faz reunião com empresários e colaboradores de supermercados e comércio varejista de carnes

3 de setembro de 2022
    - Desenvolvimento Econômico
    - Vigilância Sanitária

A GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura Familiar da Prefeitura de Naviraí, realizou mais um encontro envolvendo colaboradores, responsáveis técnicos e empresários de estabelecimentos comerciais que manipulam e fabricam alimentos no município.

Este trabalho, que é desenvolvido pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em parceria com a Vigilância Sanitária (VISA), faz parte de um projeto que contempla os estabelecimentos do segmento de açougues e supermercados. O projeto prevê que a cada bloco de cinco a seis estabelecimentos fiscalizados, os mesmos são convidados para uma reunião onde são abordados os pontos a serem adequados, sempre visando a melhoria da qualidade higiênico-sanitária dos produtos e o cumprimento da legislação vigente.

Foto: Divulgação

Entre outros assuntos abordados, na ocasião foi fornecida a palestra sobre Boas Práticas de Fabricação, conduzida pela Médica Veterinária do Serviço de Inspeção Ana Paula Catalano Neto e a palestra abordando NR 6 pela Enfermeira da Saúde do Trabalhador, onde houve muita interação e troca de experiência entre os participantes.

Reuniões como essas são importantes, pois aproxima a Administração Pública de empresários e seus colaboradores, inclusive ouvindo as principais demandas e dificuldades encontradas por parte dos empresários.

Foto: Divulgação

O trabalho do SIM e da VISA contempla ainda os estabelecimentos com análise laboratorial de seus produtos, verificando a qualidade e comprovando se seguem todos os requisitos quanto aos padrões: físico-químicos, microbiológicos, rotulagem e informações nutricionais. Este trabalho tem evoluído tanto que neste sentido a GEDEC pretende desenvolver nos próximos meses mais projetos que visem à valorização dos produtos locais.