Campeonato de Skate de Naviraí contou com atletas de Mato Grosso do Sul e São Paulo

24 de agosto de 2022
    - Esporte e Lazer

Mais de 60 skatistas participaram do Campeonato de Skate de Naviraí 2022, que aconteceu no final de semana, dias 20 e 21 de agosto. Durante dois dias Naviraí foi o point do skate no Mato Grosso do Sul, atraindo a atenção dos amantes do esporte, que é um dos que mais cresce no Brasil. O Evento contou com apoio da Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Esportes e Lazer (GEREL).

O Evento contou com apoio da Prefeitura de Naviraí, por meio da GEREL – Gerência Municipal de Esportes e Lazer (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

As cidades que tiveram representantes disputando a competição foram Campo Grande, Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Mundo Novo e São Paulo. O evento contou com categorias no masculino e feminino, para atletas mais experientes e iniciantes. O evento aconteceu na Pista de Skate do município.

Durante dois dias Naviraí foi o point do skate no Mato Grosso do Sul (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Pela categoria feminino o nível foi altíssimo e após dois dias de competição e manobras radicais a classificação final foi: 1º lugar ficou Urbieta (Juti), 2º Lidiana (Naviraí), 3º Kamilli (Naviraí), 4º Pã (Naviraí) e em 5º Tauane (Naviraí).

Pódio da categoria feminina (Foto: Divulgação)

A categoria amador reuniu os feras do Mato Grosso do Sul, que garantiram o sucesso do evento. Os cinco primeiros colocados foram: 1º Dieguin (Naviraí), 2º Lucas au-au (Ivinhema), 3º Maluquinho (Dourados), 4º João (Ivinhema) e 5º Queixada (Naviraí).

O evento aconteceu na Pista de Skate de Naviraí (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Na categoria iniciante os cinco skatistas que mais se destacaram foram: 1º Andrezin (Campo Grande), 2º Sutil (Dourados), 3º Girino (Naviraí), 4º Henrique (Naviraí) e 5º Jefinho (Dourados). No Best Trick o vencedor foi o skatista Meio-Dia, de Naviraí.

Foto: Divulgação

Durante os dias de evento o clima que predominou foi de muito skateboard e parceria entre atletas, organizadores e o público composto por admiradores do esporte. Ao apoiar o Campeonato de Skate, a Gestão Municipal de Naviraí fomenta e incentiva a prática do esporte, sendo uma forma de proporcionar mais qualidade de vida aos praticantes.