No 1º dia em Naviraí, Cia de teatro BuZum! encanta alunos da Rede Municipal de Ensino

24 de agosto de 2022
    - Cultura
    - Educação

Centenas de alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino de Naviraí assistiram o espetáculo “Perigo Invisível”, da Cia BuZum, encenado na quadra de esportes da Escola Municipal Milton Dias Porto. Ao todo foram sete sessões que agradaram e encantaram alunos da escola anfitriã e do CIEI Vera Maria de Brida, Escola Marechal Rondon e Escola José Carlos da Silva.

O primeiro dia de espetáculo aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal Milton Dias Porto (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O espetáculo Perigo Invisível se passa na Central dos Germes Maus. Fungoso, Dona Bactéria e Virulão são os personagens centrais dessa história. Os três querem infectar o maior número de crianças possível, e aproveitam dos maus hábitos de higiene de algumas delas para colocar seu maquiavélico plano em prática.

Cia de teatro BuZum! encanta alunos da Rede Municipal de Ensino em Naviraí (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Após algumas crianças ficarem doentes por não lavarem bem as mãos, ou por não escovarem os dentes ou por se negarem a tomar banho, elas percebem que bons hábitos de higiene são fundamentais para uma vida saudável. Após alguns cuidados, as bactérias, fungos e vírus acabam morrendo e as crianças voltam a ter saúde. A peça mostra a importância dos cuidados básicos com a higiene e que cuidar de si é também cuidar do outro.

O espetáculo “Perigo Invisível”, da Cia BuZum! foi encenado na Escola Municipal Milton Dias Porto (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

As apresentações prosseguem nesta quarta-feira (24/08), desta vez na Escola Ordércio Nunes de Matos. Neste último dia da Cia BuZum! em Naviraí, as apresentações irão contemplar alunos do 1º ao 5º ano da escola anfitriã e das seguintes unidades escolares: CIEI Professora Anaí Ramos Ricci, Escola José Martins Flores, Escola Diomes Valentim Cerri e Escola Maria de Lourdes Aquino Sotana. Serão quatro apresentações pela manhã e outras três à tarde.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A ação do teatro sobre rodas com a Cia BuZum! é uma iniciativa da Ambiental MS Pantanal, via Lei de Incentivo à Cultura, em parceria com a Gerência Municipal de Educação e Cultura, que tem como objetivo levar educação, cultura e conscientização sobre a preservação do Meio Ambiente para as crianças de maneira lúdica e divertida.