Naviraí conquista o Selo Social Prefeitura Amiga da Mulher

22 de agosto de 2022
    - Assistência Social
    - Políticas Públicas para Mulheres

O município de Naviraí é destaque no Estado por implantar organismos de políticas públicas para mulheres em sua estrutura administrativa. Na manhã desta segunda-feira (22/08), a Chefe do Poder Executivo recebeu o “Selo Social Prefeitura Amiga da Mulher”, que foi conquistado pela atual gestão através do Projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos”, que é realizado pela Gerência Municipal de Assistência Social desde 2021.

Selo Social foi concedido ao Governo de Naviraí por combater a violência contra as mulheres e incentivar o empreendedorismo feminino (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O Selo Social é o reconhecimento e valorização do projeto desenvolvido nos eixos de enfrentamento à violência contra as mulheres e incentivo ao empreendedorismo feminino. Representantes da Gerência de Assistência Social e da Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres estiveram no Paço Municipal para a entrega do Certificado para a Prefeita de Naviraí.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A conquista é a comprovação de que o trabalho da Administração Municipal em defesa dos direitos das mulheres está no caminho certo. O certificado Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher” é concedido pela Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas Para Mulheres (SPPM/MS) e a Secretaria Estadual de Cidadania a Cultura (SECIC).

A solenidade de entrega do certificado ocorreu no dia 01 de agosto em Campo Grande, durante o lançamento da maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres do Estado de Mato Grosso do Sul, o “Agosto Lilás”. Na ocasião, o Governo de Naviraí esteve representado pela Coordenadora de Políticas Públicas Para Mulheres.