Campanhas de Vacinação contra Pólio e Multivacinação terão “Dia D” neste sábado em Naviraí

19 de agosto de 2022
    - Saúde

A Gerência Municipal de Saúde da Prefeitura de Naviraí realizada neste sábado, dia 20 de agosto, “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. Todos os Postos de Saúde do município estarão atendendo no período das 08 às 16 horas.

Vacinação contra a Poliomielite é destinada para as crianças menores de 5 anos de idade. Já a Multivacinação é direcionada para atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A estratégia da Gerência Municipal de Saúde é atualizar a caderneta de vacinação deste público-alvo, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Nesta campanha a Gerência de Saúde conta com a parceria e apoio do Rotary Club Naviraí e do Rotary Club Naviraí Integração. A meta para a campanha contra a poliomielite é de vacinar pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos. Nos Postos de Saúde serão atendidos e vacinados todos que se enquadram em uma das duas campanhas.

A vacinação contra a poliomielite e a multivacinação têm como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, assim como oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal do público-alvo para todas as vacinas recomendadas pelo PNI – Programa Nacional de Imunização.

***Foto: Júnior Lopes/ Assessoria/ Arquivo