Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar apresenta o projeto Patrulha Mirim ao Governo de Naviraí

12 de julho de 2022
    - Assistência Social

A implantação do Projeto Patrulha Mirim em Naviraí foi um dos temas tratados durante reunião que ocorreu na tarde desta segunda-feira (11/07), no Paço Municipal. Este foi um dos temas abordados na pauta da reunião entre a Prefeita de Naviraí e o comandante do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) Tenente Coronel João Paulo Chink Moreira de Lima. A reunião contou ainda com as presenças das titulares da Gerência de Assistência Social e da Coordenadoria de Políticas Públicas Para As Mulheres.

Implantar o Projeto Patrulha Mirim é uma das metas do atual comando do 12º BPM em parceria com a Administração Municipal. Trata-se de um programa de ação social participativa, cujo maior objetivo é integrar a sociedade e a Polícia Militar de MS, aproximando os jovens e suas famílias para valorizar e difundir a cultura da paz, do esporte e do lazer.

O projeto tem por objetivo proporcionar às crianças e adolescentes a oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal. Os integrantes da Patrulha Mirim aprendem noções de civismo e são instruídos a ficarem longe das drogas e da violência através de aulas e palestras sobre o tema.

Este foi o primeiro passo para a implantação do Projeto Patrulha Mirim em Naviraí e novas reuniões entre a Administração Municipal e o comando do 12º BPM serão realizadas em breve.