Empresa cumpre contrato com a SES/MS e conserta tomógrafo do Hospital Municipal de Naviraí

8 de julho de 2022
    - Saúde

O aparelho de tomografia computadorizada que é utilizado no Hospital Municipal de Naviraí, teve seu funcionamento restabelecido nesta sexta-feira, dia 08 de julho. O reparo e conserto do equipamento foram realizados pela empresa que possui contrato firmado com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MS).

A Prefeitura havia notificado a SES/MS informando sobre a danificação do equipamento, que por sua vez tomou as previdências necessárias e acionou a empresa para que saneasse o quanto antes o problema, fato consumado nesta sexta-feira, quando ocorreu a substituição do tubo do aparelho. A peça utilizada no conserto do equipamento foi importada dos Estados Unidos.

A empresa que executou o conserto do tomógrafo possui contrato firmado com a SES/MS para alugueis de equipamentos e de diagnósticos por imagem. Pelo mesmo contrato, a empresa é responsável por prestar serviços de manutenção corretiva e preventiva e de suporte de infraestrutura de Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação Radiológica e Softwares de Armazenamento e Distribuição de Imagens em vários municípios do Mato Grosso do Sul, entre eles, Naviraí.

Por meio deste mesmo contrato, o município de Naviraí foi beneficiado com a locação do aparelho de tomografia computadorizada para atendimento aos usuários do SUS no Hospital Municipal. Com o conserto do aparelho, o atendimento aos pacientes foi restabelecido.