Núcleo de Controle de Vetores da Prefeitura de Naviraí recebe treinamento sobre EPI’s

22 de junho de 2022
    - Educação

Servidores da Prefeitura de Naviraí, lotados no Núcleo de Controle de Vetores, receberam capacitação sobre o uso dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), ministrada pela equipe do Controle Interno de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Administração Municipal. A ação foi realizada no dia 15 de junho, na sala do Conselho Municipal de Saúde.

Foto: Divulgação

Os assuntos abordados temas relacionados a NR-6 (Norma Regulamentadora 06), hierarquia das leis, medidas de controle, agrotóxico ou agroquímicos, toxicidade e exposição, produtos utilizados para controle de vetores e suas Fichas de Informações de Segurança de Produtos Químicos, Manual de Proteção à Saúde elaborado pelo Ministério da Saúde, proteção a saúde do servidor, utilização, higienização e guarda dos EPI’s.

Foto: Divulgação

A capacitação teve como objetivo orientar sobre a importância do uso adequado dos EPI’s e conscientizar sobre os riscos oriundos das atividades durante o manejo dos produtos químicos pelos agentes de combate a endemias.

A equipe da CIPA foi composta pelos técnicos de segurança do trabalho Jhonatan Manoel da Silva Araújo, Daniel Fernando Bastos e Rubens José Meurer. De acordo com o instrutor Daniel “as capacitações, além de serem obrigatórias – conforme estabelecidas nas normas regulamentadora – são importantes para preservar a saúde dos trabalhadores”.